RBAENG

Contact: contactus@rbaeng.com

Amizade sexo é sempre uma má ideia?

Suponha que isso aconteceu: você e seu amigo ou namorada, uma pessoa que você sempre achou atraente, começou a fazer sexo de tempos em tempos sem obrigações. Claro, agora não é costume ficar no relacionamento do rótulo, mas. Isso é o mesmo «amizade com privilégios»?

Todos nós entendemos que esse relacionamento é imprevisível e muitas vezes repleto de problemas – assim como na famosa comédia romântica com Mila Kunis e Justin Timberlae. Mas talvez o sexo da amizade ainda possa ser uma boa ideia?

«Sim! – Tenho certeza que a sexologista Holly Richmond. “Relações amigáveis ​​em que o sexo está presente pode ser saudável e próspero – no entanto, apenas se nos comportamos com cuidado e prudência”.

Segundo Richmond, essa “amizade com sexo” é ainda mais adequada para algumas pessoas do que um casal monogâmico tradicional. Por exemplo, se você atualmente não tem a oportunidade de iniciar um relacionamento sério (por exemplo, está constantemente trabalhando horas extras para obter um aumento), talvez sexo sem obrigações com limites claramente definidos é exatamente o que você precisa agora.

Como em qualquer outro relacionamento, a comunicação é importante aqui. Se a necessidade de se abrir para um parceiro (em particular, falar sobre seus sentimentos) assusta você, talvez você deva pensar sobre isso. “Muitos de meus clientes tinham“ amigos com privilégios ”, e todos se adequavam a todos. Mas isso só é possível se a comunicação efetiva for estabelecida entre os amigos e ambos desejam a mesma coisa ”, explica Richmond.

Primeiro de tudo, é importante que todos entendam o que o segundo parceiro deseja desse relacionamento e com o que ele conta. Se um amigo secretamente espera que, com o tempo, as relações se transformem em algo mais sério, e o segundo não planeja, o problema surge.

Richmond aconselha a responder a várias perguntas: “Podemos nos encontrar com outras pessoas?»,» Devemos contar um ao outro sobre nossas datas com outra pessoa?»,» E o sexo com outros parceiros?»,» Com que frequência temos que conversar – todos os dias ou menos frequentemente?»,» Vamos contar aos amigos sobre nossas relações?».

Todo relacionamento amigável «com privilégios» é único em alguns aspectos. Alguns são baseados na atração física, enquanto outros têm emoções envolvidas. É por isso que é tão importante estabelecer por si mesmo os princípios adequados para sua situação e estabelecer comunicação aberta e estável.

Ao contrário dos relacionamentos tradicionais, no caso de «sexo em amizade», você pode discutir com antecedência quando e em que condições esse relacionamento acabará. Isso pode parecer estranho, mas Holly Richmond aconselha a discutir um possível final com antecedência, para que você não tenha discordâncias quando chegar a hora de se separar. Talvez isso aconteça se um de vocês quiser um relacionamento sério com outra pessoa ou um de vocês terá sentimentos muito fortes.

De qualquer forma, o principal sinal de que é hora de concluir esse relacionamento é o seguinte: você entende que eles não atendem mais às suas necessidades. Talvez você precise

de mais apoio emocional de um parceiro? Ou você precisa de alguém com quem puder «sair» e quem será fiel a você? Nesse caso, é hora de uma conversa séria com um amigo. Para perceber com o tempo que é hora de terminar «amizade com privilégios» e dizer abertamente sobre isso, a maturidade emocional é necessária.

Amizade sexo nem sempre é uma má ideia. Mas, como a maioria de nós sabe por nossa própria experiência ou de inúmeras comédias românticas, esses relacionamentos não são simples. Mesmo que os dois amigos percebam claramente suas expectativas atuais, com o tempo eles podem mudar. É natural que, após a proximidade física, possa haver fortes sentimentos pelo parceiro. Se isso acontecer e você entenderá que quer algo mais do que apenas amizade, você não pode ficar em silêncio sobre isso.